O QUE FAZER
 
UM DESPERTAR DE EMOÇÕES

Num novo século de emoções, aqui terá a oportunidade de usufruir novas experiências e sensações.

Em terra e na água poderá dar largas à sua imaginção e partir para novas aventuras. Através das águas dos rios Neiva e Cávado poderá deslizar tranquilamente de canoa pagaiando entre margens bucólicas recheadas de beleza. A bordo do Rabumba terá oportunidade de subir o Cávado até ao Marachão, passando pelo estuário deste rio e pela Barca do Lago, lugar de passagem de peregrinos para Santiago de Compostela desde a época medieval. Se desejar águas mais calmas, poderá banhar-se numa piscina de ondas tendo como cenário de fundo o Cávado e a restinga de Ofir nas Piscinas Municipais de Esposende.

Se preferir a prática de actividades mais terrenas, poderá percorrer a pé, de BTT ou de viatura de todo-o-terreno vários percursos recheados de valores culturais que  se encontram disseminados pelo concelho. Quem preferir a prática de actividades mais relaxantes poderá praticar Golf na Quinta da Barca, num cenário de deslumbrante beleza sobre as águas do Cávado.

De noite, poderá divertir-se dançando na companhia dos novos sons da música moderna, numa das mais reputadadas discotecas do país, na companhia de amigos num bar, ou desgustando umas excelentes sardinhas e outras guloseimas no maior arraial minhoto de Portugal.

Não esquecer uma visita aos monumentos e os eventos culturais que proliferam por todo o concelho, de assistir ao vivo à actuação de grupos musicais, do folclore tradicional desta região, entre dois dedos de conversa numa esplanada.


 "Esposende um privilégio da natureza" é uma marca registada da Câmara Municipal de Esposende.
Conteúdos do site www.esposende.com.pt © 2005 Contacto Visual Lda - www.contactovisual.pt
Para informações sobre este site ou o seu conteúdo, contacte-nos: email: info@contactovisual.pt ou por telefone: 253 966 185